bana ciine

ciine
Cinco meninos e um sonho. Há quatro anos ninguém poderia imaginar que DH (Diego), Dan, Bruno, Dave e DJ Dash (Pedro) formariam a banda mais comentada do Brasil nos últimos dois meses. O motivo? Além de assinar com uma grande gravadora, regravar o EP que deu visibilidade nacional a sua banda com a possibilidade de incluir mais sete músicas, gravar um clipe, serem indicados como revelação do Prêmio Multishow e ainda fazer o show de abertura dos Jonas Brothers e do McFly em São Paulo e no Rio de Janeiro. Essa é a banda Cine, que em uma entrevista super descontraída, na casa de shows Tribe House, falou sobre o lançamento do CD Flashback, os planos para o futuro da banda e muito mais, confira a seguir:


Dan, Dave, DH, DJ Dash e Bruno
.
Vamos começar falando sobre o CD novo de vocês, pela Universal Music, já está pronto? A quantas ele anda? Para quando é o lançamento?
Cine
– Foi confirmado agora, o CD Flashback estará nas lojas dia 16 de junho. Ele tem 13 músicas, está todo o EP 80’s e mais sete músicas inéditas. Algumas músicas foram regravadas, ganharam uma pegada nova puxando mais para esse estilo da banda de agora, mas já está tudo pronto, tanto as músicas quanto a encarte, inclusive já está em pré-venda e quem quiser já pode garantir o seu.

Todas as letras são de vocês?
Cine
– Sim, tanto as músicas do EP quanto as novas, são todas composições nossas.

Faz muito tempo que vocês não tocam aqui na Tribe House, como é esse retorno? O que significa tocar aqui?
Cine – Sim, faz uns dois meses que nós não tocamos aqui enquanto ano passado nós tocávamos no mínimo duas vezes por mês. Essa casa de shows representa muito porque nós tocamos aqui desde o início e a galera que vem aqui acompanhou o crescimento da banda. Nós já dividimos esse palco com grandes amigos e retornar aqui é na verdade um encontro da galera nova, que está conhecendo a Cine, com a galera antiga, que viu a banda nascer.

Vocês abriram dois grandes shows internacionais no Brasil, Jonas Brothers e McFly, como foi essa experiência?
Cine – Foi insano, muita loucura. Quando agente subiu no palco do Morumbi e viu toda aquela galera nem dava para acreditar, era a banda toda tremendo de nervoso. E na Via Funchal foi mais legal ainda porque agente conseguiu ouvir o retorno da galera cantando nossas músicas, e também porque o estilo e o público do McFly são mais parecidos com o nosso. Agente gostou no geral, até porque teve uma galera que foi só pra ver a Cine, tanto na Apoteose, no Rio de Janeiro, quanto aqui em São Paulo.

Vocês estão com um clipe novo, da música “Garota Radical”, como está o lançamento deste clipe? Ele já está na TV? A música já está nas rádios?
Cine – O clipe já foi enviado pela gravadora para as emissoras de TV e agora eles estão apenas negociando a data de estréia. Mas quem estiver muito ansioso já pode assistir no nosso Myspace ou no canal da gravadora (Universal Music) no Youtube. A música já está nas rádios de todo o Brasil, a galera inclusive já está pedindo e pode continuar a pedir, a repercussão até agora está sendo muito legal e agente espera o mesmo do clipe.

Na época do EP 80’s, ainda no underground, vocês gravaram um clipe da música “Dance e não se canse”. Na opinião de vocês, quais foram as principais diferenças entre gravar um clipe por conta própria e outro por uma grande gravadora?
Cine – Toda a diferença, porque agora nós tivemos vários profissionais envolvidos, toda uma estrutura montada incluindo um cenário, um roteiro e um diretor. Foi um dia inteiro de trabalho, das sete horas da manhã até quase meia-noite, onde estavam envolvidos desde maquiador, até diretor de fotografia e iluminador. Tem todo um trabalho profissional e para nós foi tudo muito irado.

E a procura dos fãs tem crescido muito? Como está a relação entre os fãs da Cine?
Cine - Está aparecendo muita gente nova querendo conhecer a banda, trocar idéia, curtir o som e tal; mas também tem toda uma galera do início que tem ciúmes porque se acham mais fãs que os outros e acabam querendo uma atenção maior por parte dos integrantes. O que agente tenta fazer é sempre atender todo mundo e estreitar as relações através da internet. É claro que nem sempre dá pra tirar foto ou responder todos os recados, mas daí está o bom em tocar aqui na Tribe House, porque aqui agente pode reunir toda a galera do início, inclusive nossas famílias, com a galera de agora. Aqui somos todos uma família só.

Eu li no fotolog do DH que ele já estava com uma carreira quase certa quando decidiu virar músico. Isso aconteceu com mais alguém?
DH – Na verdade isso aconteceu com todo mundo. Eu já estava bem encaminhado, fazia faculdade de Publicidade, era diretor de artes de uma agência, mexia com essas coisas de web e só tendia a crescer na profissão, mas foi muito legal porque eu recebi todo um apoio da minha família e dos amigos para largar tudo e me dedicar à música.
Dave – Eu também estava fazendo faculdade, com lugar garantido no mercado de trabalho e larguei tudo para me dedicar à música.
Dan – Eu cursei um pouco de três faculdades; Rádio e TV, Design Digital e Publicidade; mas nada nunca ia dar certo porque o meu negócio era mesmo a música.
Bruno – Eu fazia faculdade de Administração e larguei também.
DJ Dash – Eu era o único que já estava envolvido com música, então eu apenas continuei no mesmo ramo.

E quanto à indicação de vocês como revelação do Prêmio Multishow de Música Brasileira?
Cine – Está sendo irado, tem um grupo de fãs que está se dedicando muito a isso, desde a primeira fase eles vêm votando muito e isso deixa agente super feliz. Da nossa parte nós só temos é que agradecer, como reconhecimento agente sempre faz promoções nos nossos meios de relacionamento na internet. Inclusive agora está tendo uma em que os três fãs que mais votarem vão passar um dia inteiro com agente no Hopi Hari por nossa conta e no final eles jantam com agente. Isso na verdade é o mínimo que pode ser feito em agradecimento a essa galera, eles votariam mesmo sem promoções, porque os fãs da Cine são muito dedicados, muito fiéis e é por eles que agente tem esperança em levar esse prêmio.

E de onde vem o nome Cine?
Cine - De outro projeto que o DH tinha com o Dan que se chamava Cine, a idéia era fazer músicas que tinham a ver com cinema, mas no final não deu certo porque agente queria uma proposta nova, uma coisa mais dançante, e foi daí que surgiu a Cine como é atualmente.

Em uma palavra, o que é a música pra vocês?
Cine - Vida.